segunda-feira, 21 de junho de 2010

Anorexia

Está aí, um assunto há muito tempo não comentado, mas que tem um grau de importância muito grande. Anorexia, algo assustador. Esta doença é abrangida por garotas dos 12 aos 19 anos com mais freqüência, é constrangedor ver fotos, vídeos e outros que se tratem deste tipo de doença, como Anorexia e Bulimia. Na minha opinião, você tem de se aceitar e ser feliz como você é, independente de ter mais peso ou não, um cabelo não tão bonito quanto o da sua amiga, um nariz meio tortinho, uma sobrancelha de lobisomem (rs) ou não. Nada disso importa, o que importa, é você demonstrar seus sentimentos, sua personalidade, e quem foi que disse que pra ter personalidade tem que ser magra, do cabelo liso e dos olhos azuis? Qualquer pessoa pode ter sua personalidade, expressar o que sente, o que vê e o que pensa. Se você não está contente com um acumulo de gordura no seu corpo, não se desespere, não fique sem comer, não provoque vômitos, isso vai te deixar com uma aparência extremamente assustadora, pois ser vista apenas por ’’ossos’’ não é nada bonito. Seus traços da face irão cair, seu sorriso não será tão mais bonito nem seu corpo. Se você quer ter um peso ideal, vá num nutricionista, ele irá te passar uma dieta saudável que te deixará no peso ideal e com proteínas que ajudaram no fornecimento de energia para o seu corpo! (LEMBRE-SE, ENERGIA, NÃO CALORIAS, RS). Bom, eu, Mayumi, sou esportista, pratico Karatê, Natação e já cheguei a fazer Muay-Thai, eu tenho um corpo atlético e não vou mentir que já tive e tenho problemas com meu peso, me acho não muito gorda, mas nem muito magra, e já tive uma crise Pré-Anoréxica. Não foi bom, comentaram sobre minha estrutura corporal, fiquei totalmente fraca, pálida, perdi minhas expressões e fiquei completamente depressiva, então... Não adianta de nada viver tentando ser magra para viver infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário